VISITANDO AS GURIAS

Um lugar dedicado aos amigos que alem de queridos são 
profissionais talentosos!!


DELINEADOR
WE LOVE MAKEUP com Priscila Ghedin

Um componente indispensável para uma maquiagem perfeita!

Contornar os olhos é uma prática milenar na cultura humana.
Celebridades como Katy Perry abusam do delineador nos mais variados formatos e cores. Marilyn Monroe e Amy Winehouse deixaram sua marca através do delineador. A beleza das mulheres árabes e indianas é lembrada pelo uso do delineador. A modelo Twiggy marcou a década de 60 por simular cílios com riscos de delineador.


Delineador líquido X Lápis de olho
O lápis de olho não substitui o delineador líquido. O lápis tem textura macia e traço grosso ou indefinido, mais fácil de borrar ou dissolver. O delineador com aspecto molhado permite o controle sobre a espessura do traço, riscando com precisão e, quando seco, tem maior durabilidade.

Como aplicar
Muitas garotas associam a aplicação do delineador à forma como seguramos uma caneta para escrever, posicionando o pincel de frente para o olho.


(Forma incorreta)

Mas na verdade o pincel deve estar posicionado de lado (deitado) e não é necessário fazer todo o traço de uma única vez – podemos fazer vários riscos em sequencia, ou riscar da metade do olho para fora e depois completar o traço riscando do início do olho até a metade, ou vice e versa. O delineador somente deve estar de frente para os olhos para dar acabamento, “driblando” os cílios e preenchendo as falhas.
Geralmente esticamos o canto do olho, simulando um olhar oriental, para passar o delineador, porém, para maquiar senhoras que tem a pálpebra flácida e algumas rugas, o ideal é riscar sem esticar, para que seja mantido o contorno dos olhos fiel à sua forma.
Erros com o delineador podem ser corrigidos com sombra preta (“esfumar”) ou com um cotonete umedecido com creme para os olhos.
Para ganhar segurança na aplicação do delineador é preciso praticar. Nas primeiras tentativas recomendo passar o delineador sem o uso da sombra para poder corrigir com o cotonete à vontade.


Tipos de delineador - produto
Existem vários tipos de delineadores e pincéis (caneta, gel, líquido). O meu favorito é este:


O delineador à prova d’água não é tão resistente. Para mulheres com a pele e a sobrancelha muito claras é recomendado usar delineador marrom para o dia.

Tipos de traço

Andorinha:
    Traço prolongado e curvado como as asas de uma andorinha, como usa a atriz e cantora Demi Lovato.


Egípcio: 



É muito bonito - traço prolongado de ponta a ponta. O Brasil acompanhou essa moda pelas novelas com personagens árabes.

  Quando há um espaçamento entre o risco de cima e o de baixo no canto dos olhos, dá pra completar com um traço de outra cor, de efeito metálico ou cintilante.




Gatinho:   
Muito doce e romântico, como usa a cantora Adele.


Pin-up:   
Traço retrô, mais grosso. Muito elegante.


Rock:  
My favorite! Acredito que o ideal é contornar o olho todo, sou a favor do uso do delineador na parte de baixo dos olhos com um traço mais fino. O acabamento é feito com lápis preto macio dentro dos olhos e sombra preta nas extremidades. Penso que essa técnica não diminui os olhos significativamente e deixa o olhar mais sexy.

  O uso do delineador no olho todo para substituir a sombra, pode ficar interessante em fotos, mas pessoalmente fica artificial. É preferível a sombra que pode ser “esfumada”.



Delineador colorido
Existem delineadores de diversas cores que ficam muito bem sem sombra e podem ser combinados com máscara (rímel) do mesmo tom. Para maquiagem festa, recomendo o uso do delineador preto, e o colorido acima deste, como um segundo risco, dando destaque à região do delineador diante do uso da sombra.



Delineador decorado


Brincar com as formas é uma tentação para quem domina o uso do delineador, as extremidades podem ser decoradas com pedras ou glitter, assim como usa a cantora e atriz Lua Blanco.

Sempre que fiz isso, mantive a decoração apenas de um lado, deixando o outro olho de forma convencional, para ”fazer um charme”, sem deixar a make carregada.
Para facilitar essa brincadeira, existem adesivos para os olhos que simulam traços de delineador e já vem com as pedras (Eyeliner Decoration).

Nada que se compare à arte de desenhar o contorno dos olhos.

Agradeço o carinho das Gurias Bacannas, até a próxima!

Priscila Ghedin –MAKEUP
Maquiagem e Oficinas de Automaquiagem
www.facebook.com/priscila.ghedin

prighedin7@hotmail.com








Lights, camera, action - PRODUCTION!
by Priscila Ghedin

A produção de fotos e vídeo é uma paixão que envolve criatividade e fantasia. Trazemos conosco algumas referências culturais, temas que combinados podem formar uma imagem envolvente e encantadora.
A fotografia por si só já representa uma forma fantástica de registro, muitos detalhes devem ser observados para extrair o que há de melhor:
-Maquiagem: Através de alguns truques, a maquiagem pode realçar qualidades e disfarçar imperfeições, dando um destaque colorido e especial.
- Figurino: Elaboração de looks - A roupa, o sapato e os acessórios podem determinar o estilo da foto, um blazer para foto profissional, um vestido de festa para foto gala, uma roupa moderna e ousada para foto fashion. Pode-se também incorporar um personagem, deixando a imagem divertida e interessante.
- Cenário: O ambiente favorece a composição do conceito.
- Luz: Luz quente, sombra, luz natural, a intensidade das cores... São inúmeras as opções que podem dar à imagem um aspecto alegre, sombrio, suave, vivo, sensual, etc.
- Direção: O trabalho de direção consiste em estimular a pessoa que esta sendo fotografada a fazer as melhores poses e expressões.
- Ângulo: Um olhar direcionado, detalhado e estratégico, que avalia a combinação perfeita para captar simetria e proporção.
- Edição de Imagem: Tratamento de imagem através de recursos que envolvem tecnologia para melhorar a imagem, e possibilitam criações e montagens surreais.
A combinação de todos esses elementos forma um trabalho sensacional. Qualquer pessoa pode se transformar com uma boa produção, todos possuem particularidades interessantes que somadas às técnicas da produção são supervalorizadas.
É possível presentear uma pessoa com um “PHOTO GIFT”, entregando um envelope sofisticado a alguém que terá direito à produção de fotos.
Veja algumas produções:

Fotos:

Paty Ghedin

Giselle Macedo

Mariela Ghem



Fotos e Vídeo: 

 Ver Vídeo de: Michelle Reich



Agradeço o carinho das Gurias Bacannas, até a próxima!
Priscila Ghedin
Produtora

prighedin7@hotmail.com




Banheiros e Lavabos

DE♥CORAÇÃO by LIZ
Cada vez mais Banheiros e Lavabos estão tendo sua decoração incrementada. 
Alem da inúmeras opções de revestimentos - pedras, pastilhas e porcelanatos coloridos e estampados (xadrez, arabescos, caveirinhas...) – estão entrando em cena todo tipo de objeto – quadrinhos, vasos e plantas, caixas e cestos, caixotes de madeira de demolição - papeis de parede, cortinas e até pequenos moveis quando o espaço permite. 
Tudo isso trará beleza, personalidade e até um toque de diversão para seu banheiro dependendo da proposta a ser executada.
Continuam fortes tendências as cubas de apoio (vários tamanhos e formatos), e que agora aparecem também junto com os metais em acabamento preto fosco, um luxo!


Também mantendo-se atual estão os nichos projetados, principalmente os do interior do box, para cremes e shampoos, esses recebem revestimentos diferenciados, dando um charme a mais ao banheiro.
E ainda como tendências os chuveiros de teto e as colunas de hidromassagem vertical, que na maioria das vezes vem para substituir as banheiras, deixando assim, mais espaço para as grandes bancadas e penteadeiras de maquiagem.

Nos lavabos é permitido maior dramaticidade, a iluminação e a cuba não precisam ser extremamente funcionais, aqui o que vale é a beleza! Como não há chuveiro e portanto a área molhada e o vapor são muito menores,  pode-se abrir mão dos azulejos e porcelanatos e abusar de cortinas, espelhos e dos  papeis de parede 


No banheiro da suíte já é de praxe ter-se duas cubas, uma para ele, outra para ela. Mas até esse detalhe pode ser valorizado com peças especiais como as grandes cubas duplas.


O estilo da casa deve ser preservado e evidenciado nos lavabos. Toalhinhas enroladas, revistas, espelhinhos e quadros, tudo é bem vindo nesse pequeno ambiente.
Uma boa dica para obter sofisticação nesse espaço é investir em um bom lustre ou pendente – charme garantido.


DE♥CORAÇÃO by LIZ

Liz Ghedin Babinski
arquiteta CREA 70647 PR
Engebel - Engenharia e Empreendimentos
www.engebel.com.br

(46) 3524-2552


We Love Makeup
por Priscila Ghedin

Para as gurias que gostariam de controlar e disfarçar a oleosidade da pele no rosto maquiado.
Em ocasião de festa, vale fazer uma compressa com gelo antes de começar a maquiagem para fechar os poros. Lave o rosto com sabonete líquido, envolva um cubo de gelo em um pano, passe sobre a pele da face suavemente, se pressionar demais há risco de ficar avermelhada ou até mesmo “queimar” pelo frio. Seque o rosto e inicie a maquiagem.
Quando já maquiada, se houver situação de oleosidade, o ideal é fazer o uso de um “Removedor de Oleosidade e Suor Instantâneo”, eu uso o da Natura Faces. 


Esfregue o lenço/papel sobre a pele cuidando para não atingir a área dos olhos e da boca e dando ênfase à zona T (centro da testa, nariz e queixo), assim como demonstra a imagem da atriz Paloma de Oliveira. 

Esse material absorve a oleosidade e não remove a maquiagem. Para finalizar, retoque o pó.
Em dias de calor, não use hidratante antes da maquiagem, escolha uma base fina que já venha com hidratante e protetor solar. Todos os hidratantes da Nivea, até mesmo os que são à base de água são muito oleosos, eu recomendo a marca Vichy.

Obrigada pelo carinho das Gurias Bacannas e até a próxima!
Meu Beijo,
Priscila Ghedin
Oficinas de Automaquiagem – prighedin7@hotmail.com



Espelho, espelho meu...
DE♥CORAÇÃO by LIZ

Nem só para refletir servem os espelhos. Usados corretamente na decoração podem embelezar, criar identidade para um ambiente, ampliar ou iluminar os espaços.

Composição de Espelhos: Experimente pendurar vários espelhos diferentes em uma mesma parede da sala ou lavabo. Podem ser provençais, art-decô ou até molduras de varias cores. O resultado é puro charme.



Para ampliar pequenos espaços a área de espelho deve ser grande. Deve-se escolher uma parede para revestir, e não se pode esquecer de ter cuidado com o que vai se refletir. (Não queremos que reflita nada que deve ficar “escondido”, como portas de banheiro por exemplo)
No caso da imagem do hall de entrada, conseguimos a sensação de amplitude, colocando espelhos em mais de uma parede e ainda usando a sobreposição de espelhos, que é uma super tendência na decoração. (Espelhos prontos colocados por cima de parede revestida de espelho)


Também está sendo muito usado moveis inteiros revestidos de espelho (mesas de centro, aparadores ...). Nos quartos ele aparece nos armários com portas de espelho de correr, bonitas e funcionais na hora de checar o visual. 
Outra dica é usar no fundo de nichos iluminados ou nichos de moveis para destacar as peças especiais a serem expostas.


Há uma infinidade de modelos e molduras, os recortados a laser, os retangulares com iluminação indireta embutida, os vintage e os venezianos que por si só já são verdadeiras peças clássicas de decoração.



Para conseguir luminosidade, a localização do espelho também tem que ser estrategicamente planejada, capturando a luz natural (ou artificial projetada) e refletindo-a em direção ao local mais escuro do ambiente.

Outra tendência são os espelhos bronze ou fumê em composição com o papel de parede ou com a cor que entre na paleta de cores do ambiente.



Não existe uma tendência única em relação aos espelhos, ótimo para usar a criatividade para introduzi-los em cada ambiente!


Liz Ghedin Babinski
arquiteta CREA 70647 PR
Engebel - Engenharia e Empreendimentos
(46) 3524-2552




Austrália 
by: Maria Fernanda


Minha grande Amiga Ana, uma das "Gurias Bacannas", perguntou se queria fazer uma participação especial no blog das gurias. Claro que aceitei, pois leio e curto sempre!
Moro em Sydney na Austrália ha 10 anos e confesso, eu amo essa cidade e pais!  Eu me formei em Turismo no Brasil e trabalho na área desde então. 
Minhas paixões e coisas que amo nessa vida são: viagens (posts somente disso em breve), fashion, produtos e tratamentos de beleza, e comida - tudo que uma mulher precisa não eh mesmo?
Então minha contribuição a esse blog será sobre esses assuntos, que são divinos! Mandarei dicas e ideias daqui da Austrália em quanto as gurias mandam dai! Legal ne?
Quem já teve o prazer de visitar Sydney sabe que essa cidade eh excêntrica e multicultural.
O Fashion reina e temos vários fashionistas e designers nativos daqui que já viraram celebridades globais. Como exemplo designers: Sass&Bide  


Parte da nossa cultura fashion eh de apoiar os designers locais, aqui se encontra vários "markets" - feirinhas que acontecem no final de semana, semanalmente ou mensalmente. Nos markets se encontra de tudo que eh original de produtos, acessórios a roupas de designers nativos de Sydney começando as suas marcas e tentando ser reconhecidos. Eu amo ir a esses markets, pois tu sempre encontraras peças originais e super cool!


Em geral. Fazer compras em Sydney eh espetacular! Shopping centres pra tudo que eh lugar, e com coincidência (talvez nem tanto) moro ao lado de uns dos melhores shopping centres de Sydney - o WEstfield Bondi Junction. Minhas lojas e marcas faoritas sao: Witchery, Country Road, Dotti, ZU shoes, Diva accessories, Forever New, e as melhores lojas de departamento David Jones e Myer.
Da uma olhada no website do Westfield e veja varias novidades o que esta "in" no momento e onde encontrar o seu look favorito. http://www.westfield.com.au/au/be-inspired/fashion-trends/

Maria Veste Emporio Armani


Por hoje eh soh gurias, mais posts em breve daqui da Austrália... Fiquem ligadas.
Em breve também quero compartilhar os meus sites preferidos para compras Online.


So my good friend Ana has asked me to write a post for their wonderful blog "Gurias Bacannas" which I love and read it all the time!
I've lived in Sydney Australia for the past 10 years and I must say I love it. I work in the travel industry for many years. My passion and favourite things in life are : travel, fashion, beauty and food - all what a woman needs!  So my input to this blog will be around these topics which is a match made in heaven! I'll send tips and ideas from here and the girls work that thing from there ;)
Who's been to Sydney  know this city is eccentric and multi cultural. Fashion forward and loads of local designers that have rapidly turned global! Ie: Sass & Bide https://www.google.com.au/search?q=celebrity+in+sass+and+bide&client=safari&hl=en&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=KMm5UZamAsqviQfrzYHwBQ&ved=0CCsQsAQ&biw=768&bih=928#biv=i%7C2%3Bd%7CZx8_XjnTJ3JH4M%3A

Here we have famous "markets" where you can find original and best of upcoming fashion designers and other accessories/products See http://www.localmarketguide.com.au/directory/fashion

Shopping in Sydney is amazing and I happen to live just next to one of the best shopping centres of Sydney - the Westfield Bondi Junction. My Favourite shops are Witchery, Country Road, Dotti, ZU shoes, Diva accessories, Forever New, and the best department store David Jones and Myer. Look out for Westfield website where there's always news on what's trending and where to find your favourite items. http://www.westfield.com.au/au/be-inspired/fashion-trends/

More posts straight from OZ soon, stay tuned...


Soon... Online fashion shopping , my new addiction ;)





We Love Make Up
por Priscila Ghedin
Recentemente a modelo @crystalhefner, atual esposa do fundador da revista Playboy Hugh Hefner, publicou em seu Instagram uma foto intitulada “Makeup stage 1”. 
Na imagem podemos perceber claramente a técnica de maquiagem usada para afinar o nariz, definir e afinar o rosto e aumentar os lábios.



Após usar uma base da cor recomendada para sua pele, um corretivo mais claro do que o tom da pele deverá ser aplicado no centro da testa, entre as sobrancelhas, no centro do queijo, abaixo dos olhos, abaixo das sobrancelhas, acima dos lábios, deixando um intervalo para aumentar o lábio superior, e uma fina risca acima do nariz. Recomendo corretivo líquido, *eu uso o corretivo Natura Una alta cobertura, cor “médio”


Embaixo e nos lados do nariz, deverá ser aplicado um pó mais escuro, *eu uso o pó compacto efeito bronzeado Super Natural Sun da Maybelline New York, também no contorno do rosto (testa e maxilar) e abaixo das maçãs do rosto (bochechas) no mesmo sentido de aplicação do blush.


Esta “máscara” deverá ser disfarçada com o uso do pó cor natural da pele no rosto todo, *eu uso o pó compacto bege claro da Linha Make B. de O Boticário.

Depois vale ainda aplicar um blush na linha diagonal abaixo das maçãs do rosto. Aqui vai outra dica: Eu substituo o blush pelo *Pó facial Bronzeado, Make B. de O Boticário, que trabalha melhor com os tons da pele e evita o erro causado por um blush muito rosado.

Ao contrário da Crystal Hefner, para mim esse processo não é o “stage 1”. 
Eu prefiro primeiramente aplicar corretivo e pó nas pálpebras e abaixo dos olhos, fazer toda a maquiagem de olho – sobrancelha, sombra, delineador e rímel, limpar a pele novamente com um lenço umedecido, principalmente para remover a sombra que cai, e depois começar a trabalhar a pele.
Obrigada pelo carinho das Gurias Bacannas e até a próxima!
Meu Beijo,
Priscila Ghedin
Make Up Lover, Maquiadora, Palestras e Cursos de Maquiagem 
 prighedin7@hotmail.com






DJ Paty Ghedin
E ai galera!!! Sou a DJ Paty Ghedin e tenho o prazer de estar com vocês nesse blog maneiríssimo de grandes amigas minhas, onde vou falar um pouquinho sobre meu estilo musical e mostrar alguns sets de minha autoria.
Formada pela Academia Internacional de Musica Eletrônica (AIMEC) dirijo meu som para uma batida mais envolvente como normalmente nominamos de DANCE, sempre mesclando musicas conhecidas do rock, pop e clássico. Trabalhando em produção e mixagem de Sets, Cd’s promocionais além é claro de participar de baladas em Curitiba, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
No set de hoje criado especialmente para o blog das @GuriasBacannas vamos ouvir as divas do pop já que a proposta é relembrar meninas de atitude e ter elas como referência para nossa personalidade feminina.
A música eletrônica vem ganhando espaço nas baladas, rádios, internet e em todos os canais de comunicação com o público. Para quem não tem o costume de ouvir eletrônico e deseja se inserir nesse meio recomendo começar a ouvir as músicas das divas como: Katy Perry, Lady Gaga, Madonna, Christina Aguilera, Shakira, Britney Spears, JLo entre outras rainhas do pop. Elas em suas músicas sempre trazem batidas e melodias marcantes todas com a essência da música eletrônica.
Além de DJ sou multi-instrumentista e cantora conseguindo assim trazer conhecimentos diversos para sets mais interessantes. Para quem curte música clássica fique ligado no meu set SENSATIONS postado em meu SoundCloud (soundcloud.com/paty-ghedin)
É isso ai gurias, espero que tenham gostado e até a próxima.
DJ Paty Ghedin